Ridley Scott quer usar AI em projetos futuros
Sem dúvida a inteligência artificial tem sido uma das ferramentas que está ganhando espaço em Hollywood e no mundo inteiro. Recentemente, Ridley Scott, produtor de Gladiador e Gladiador 2, comentou a possibilidade de usar os recursos no futuro em projetos de animação.
Ao ser questionado sobre o uso de AI poder demitir algumas pessoas, ele comentou: “Acredito que você possa criar empregos, mas significa reaprender. Alguém disse uma vez que, ao longo da sua vida, pode ser necessário se requalificar duas ou três vezes, e isso é difícil para a pessoa comum. Para mim, preciso apenas evoluir. Gosto de pensar que sou como um jogador de tênis e tenho que continuar batendo na bola”.
Sobre a criação de novos profissionais que entenda de inteligência artificial, Ridley Scott se mostrou cético, e afirmou que isso não seria possível. “Não acho que vá criar empregos, exceto para especialistas de alto nível. Com a IA, você pode fazer em uma semana o que levaria 10 pessoas 10 semanas”, concluiu o diretor.