Presidentes do clubes brasileiros descartam Neymar: “não é departamento médico”
Neymar, sem dúvida um dos maiores jogadores do Brasil, parece que sua reputação está sendo manchada por escândalos e lesões sofridas em campo. Atualmente, o jogador faz parte do time Al-Hilal na Arabia Saudita e não deve ter um retorno tão fácil ao futebol brasileiro, sendo a declaração de alguns diligentes.
No Botafogo, Durcesio Mello elogiou o talento do jogador, mas afirmou que não quer contar com ele na escalação do time. O presidente da agremiação disse que Neymar manchou sua carreira com polêmicas nos últimos anos. “Deus me livre! O Neymar é um dos maiores jogadores que eu já vi jogar, ele é do nível de Messi e muito melhor que Cristiano Ronaldo, mas estragou com a carreira dele, o que culminou nessa contusão de um ano e pouco. Agora se machucou de novo”, disse.
Na Palmeiras, a diretora Leila Pereira afirmou que a contração teria que ser para jogadores que entrassem em campo imediatamente, o que não seria o caso de Neymar, que está afastado por sofrer mais uma lesão. “Grande jogador, mas ele vai para o Santos. Não sei, tem que perguntar no Santos, mas aqui não, não viria. Quero investir em alguém que venha imediatamente, que entre amanhã se o técnico decidir. O Palmeiras não é departamento médico”, disse.
Embora as palavras semelhantes à declaração de Durcesio Mello e Leila Pereira, é claro que não há muito otimismo em relação a Neymar voltar ao futebol brasileiro devido à sua condição atual.